segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A (pobre) realidade continua...

  “Nossos narizes atentamente inalam a miséria. (Che, em Valparaíso, durante a sua viagem pela América Latina)”

   Analisando bem a nossa situação atual, e a de mais ou menos cinqüenta anos atrás, percebemos claramente, que, infelizmente, continuamos inalando diária e atentamente a miséria de nosso próprio povo.
  O médico revolucionário também era ‘CHE, O IMPLACÁVEL’ o anjo vingador de Cuba e seu maior comissário político; que exigia o impossível daqueles que o cercavam, mas colocava-se, ele próprio, acima das criticas, porque seguia à risca seus próprios preceitos severos. 

domingo, 29 de janeiro de 2012

  O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime que se chega, historicamente, e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição eqüitativa de todas as riquezas da sociedade, numa situação de produção social. Isto é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individualmente, pela classe explorada, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção.


                                                                                                     Ernesto Rafael Guevara Lynch De La Serna.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

''Sabe quando aquela dor enorme atinge o teu peito, tu sente uma vontade incontrolável de chorar, berrar, espernear, esmurrar, chutar e tudo mais, porém alguma coisa lá no fundo do teu inconsciente te impede que isso aconteça. Isso se chama amor próprio, e muitas vezes, ele é o teu melhor amigo, porque é ele que te ensina de verdade por quem vale a pena sofrer e chorar, viver e sonhar, entretecer-se e esquecer de viver.''