terça-feira, 22 de novembro de 2011

Então, me diz a verdade

  Eu ainda tenho que te aturar dizendo que não obedeço, não sei conversar, só penso em mim mesma e o resto que se “exploda’’. Eu escuto, fico calada, finjo que não estou ali no momento, somente para não me irritar, e novamente perder o pouco que ainda me resta.
  Tu dizes que eu tenho muita liberdade, e que não sei aproveitá-la. Que os estudos são tudo na vida, que devo me esforçar para ser alguém, ter uma boa vida, uma boa família, um bom futuro, etc. etc. Mas tu também não estas fazendo nada para me ajudar a melhorar, tu não te dispõe a mostrar-me como aproveitar mais todas as coisas que tenho, tudo o que posso aproveitar, tudo o que tenho para viver.
  Tu dizes que devo ser humilde, ajudar a quem precisa, ter compaixão, ser uma pessoa de bem. Mas como ser tudo isso se o que mais vejo é falsidade, soberba, ignorância, pessoas narcisistas, e o principal, tu, que vives roubando as pessoas, que realmente precisam de tudo o que tem, que lutaram por tudo para dar uma vida digna a seus filhos.
  Fora todas as outras coisas terríveis que tu fazes, e manda-me fazer totalmente o contrário, para me tornar uma pessoa com ética e moral dignas de um verdadeiro ser humano com consciência.
  Então me diz Brasil, cadê a tua ética, a tua moral, o teu exemplo, o teu papel, a tua educação, a tua importância. Me diz Brasil, que país é esse?

2 comentários:

  1. coloquei ele no além do sistema, viu? Muito bom, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. não tinha visto, vi agora :D Muito obrigada, mas os teus também são muuuuiiito bons!

    ResponderExcluir